A lambança do PSDB em Petrolina

Notícias
Por Américo Rodrigo
4 de agosto de 2024 às 10h30min
Foto: Divulgação

Principal cidade do interior de Pernambuco, o município de Petrolina vive um fato curioso nestas eleições: há pouco, o ex-prefeito da cidade, Julio Lossio (PSDB), que mais uma vez disputará o Executivo, realizou uma coletiva de imprensa para anunciar seu vice, o atual vereador Elismar Gonçalves (PSD).

Sem data de convenção marcada, a governadora Raquel Lyra (PSDB), principal liderança tucana no estado, não incluiu na sua agenda a cidade sertaneja para prestigiar seu candidato. O que se fala na cidade é que uma convenção virtual pode acontecer ou até mesmo algo de improviso, na casa de eventos Manga Rosa.

Exonerado da assessoria especial do Governo de Pernambuco aos 45 minutos do segundo tempo, era esperado que o presidente do PSDB em Petrolina, Guilherme Coelho, fosse o candidato a prefeito. Porém, não estará na chapa municipal e muito menos na convenção para homologar Lossio.

Uma fonte próxima à família Coelho garantiu que Guilherme não quis se sacrificar para atender a um pedido da governadora. Optou por um apoio discreto a Lossio e manter sua dedicação à presidência da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO