Experimentando seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Joãozinho Tenório (PRD) tem dividido suas agendas entre atividades parlamentares e campanha eleitoral.
Vice-líder do governo Raquel Lyra na Alepe, Joãozinho tem investido alto na eleição de alguns municípios, como Agrestina, Bezerros, Salgueiro e São Joaquim do Monte, onde foi prefeito por duas vezes e elegeu o sucessor.
Com trânsito livre no Palácio do Campo das Princesas e em pastas estratégicas da gestão, Tenório tem contribuído com gestores, que desde o princípio têm apostado na sua articulação em busca de melhorias.
Eleito com apenas 0,56% dos votos válidos, o trabalho desenvolvido por Joãozinho Tenório e sua presença constante junto a essas bases deve elevar seu patamar político daqui a dois anos, quando buscará a reeleição.
Pé na estrada – Quem também não tem descansado nesse período eleitoral é a deputada Débora Almeida (PSDB). Para se ter ideia, em um mês a tucana viajou 8,5 mil quilômetros para marcar presença junto aos aliados. Três prefeitos da sua base disputam reeleição. Um no Agreste e dois no Sertão. Além disso, ainda tem São Bento do Una, onde Zé Almeida (PSDB) é a prioridade N° 1.
Incômodo – O deputado Renato Antunes (PL) usou a tribuna da Alepe, na tarde desta terça (27), para criticar a agenda da colega Rosa Amorim (PT) com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O parlamentar, que é de direita, chegou a chamar a petista de hipócrita, afirmando que ela não representa a esquerda.
Resposta – O deputado João Paulo (PT) não deixou barato e também usou do dispositivo para rebater Renato Antunes (PL), aproveitando para cobrar um posicionamento do parlamentar de direita sobre a situação em Israel. O ex-prefeito do Recife repreendeu o liberal pela crítica ter sido feita sem a presença de Rosa Amorim (PT).
Votações – Será analisada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na manhã desta quarta (28), a Lei de Diretrizes Orçamentárias enviada pelo pelo Executivo. Outros dois projetos que tratam sobre o quadro de servidores do Estado serão apreciados pelos deputados estaduais.
Gafe – Não passou despercebido o deslize da comunicação do prefeito e candidato à reeleição, Rodrigo Pinheiro (PSDB), que ao lamentar a morte do ex-vice-governador Roberto Fontes usou a imagem de um político de Sergipe, que está vivo! Esse tipo de descuido em campanha é fatal.