Candidato de Bolsonaro em Caruaru, Fernando Rodolfo vem se tornando a grande aposta do seu partido na cidade. Líder no recebimento de repasse do fundo eleitoral no município, o deputado federal já arrecadou da direção nacional do PL R$ 3.660.000,00 para ser utilizado na campanha, representando quase 100% do limite legal para os gastos no 1º turno.
De acordo com as últimas pesquisas, Rodolfo cresceu e se descolocou do pelotão que está disputando as últimas posições, entretanto, ainda não conseguiu alcançar os dois dígitos. O montante vai permitir ao candidato uma maior condição de se tornar competitivo e colocar uma campanha que dê visibilidade a ele na rua.
O PL elegeu a maior bancada da Câmara na última eleição Federal, permitindo aos postulantes recurso e um bom tempo no programa eleitoral de rádio e TV, que sendo bem utilizados, o resultado é bastante positivo. Com uma boa desenvoltura e postura firme, Fernando tem chamado a atenção de eleitores da centro-direita, que podem abraçar o projeto do jornalista.
Justificativa – Ausente do primeiro debate para prefeito de Caruaru, a campanha de Rodrigo Pinheiro (PSDB) alegou uma agenda do tucano fora da cidade no mesmo horário. O argumento apresentado não convenceu a quem acompanhava o confronto e creditou a falta do tucano a uma estratégia eleitoral.
Repercussão – Ontem (4), a internet foi tomada por memes que faziam referência à ausência de Rodrigo Pinheiro (PSDB) no debate. Não faltou criatividade por parte dos seus opositores, que buscaram desgastar ao máximo a imagem do tucano com uma pitada de humor.
Prioridade – Nesta quinta (5), a governadora Raquel Lyra (PSDB) dará mais uma forcinha ao seu candidato a prefeito, Rodrigo Pinheiro (PSDB). Ela vai promover uma agenda institucional em Caruaru, para depois participar de dois atos políticos: um de mobilização e outro de rua, em dois bairros populosos.
Sequência de reveses – O candidato a prefeito da capital pernambucana, Daniel Coelho (PSD), foi novamente advertido pela Justiça Eleitoral sobre propaganda descontextualizada em relação ao déficit habitacional no Recife. Essa já é a 4ª decisão obtida pela Frente Popular contra o nome apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB).
Alívio – Após o MP Eleitoral indeferir o pedido de candidatura de Thiago Nunes (PSDB) em Agrestina, a Justiça liberou o ex-prefeito para disputar mais uma eleição na cidade. A defesa foi feita pela advogada Larissa Lima e foi bastante comemorada por aliados do tucano no município.