O líder da oposição na Câmara do Recife, vereador Alcides Cardoso (PL), realizou, na manhã deste domingo (29), uma caminhada na Comunidade do Bode, no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade. A agenda na reta final de campanha à reeleição foi recheada de simbolismo, já que o parlamentar tem trabalho prestado na comunidade, a exemplo da luta por moradia digna para os moradores das palafitas, que hoje estão nos Habitacionais Encanta Moça I e II.
“Eu me sinto em casa quando estou na Comunidade do Bode. A recepção dos moradores é sempre calorosa. Então, a caminhada não poderia ter sido melhor e deu aquele gás a mais para essa maratona até o dia 6 de outubro. Afinal, a minha relação com a comunidade foi estabelecida bem antes de ser vereador, caminhando ao lado da minha amiga e hoje vice-governadora Priscila Krause. Nestes quase quatro anos de mandato, foram muitas cobranças, fiscalizações, reuniões a fim de garantir o direito a uma moradia digna para os moradores das palafitas, o direito ao título de propriedade, entre outros pleitos dos moradores”, disse Alcides Cardoso.
Moradora de uma palafita na Comunidade do Bode por 34 anos, Lucilene Lourenço da Silva, mais conhecida como Lu, fez um relato sobre como a atuação firme do vereador deu resultado, mudando a vida dos residentes na comunidade, incluindo ela que tem hoje um lar digno para viver com o seu filho.
“Desde que eu nasci, morava em palafita. Alcides lutou pela gente que morava nas palafitas aqui. Hoje estou morando no Habitacional Encanta Moça II, dando uma verdadeiro lar para o meu filho, que tem quatro anos e tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) e estou agradecendo a ele. Ele não para de lutar pela comunidade, não. Então, graças a Deus, primeiramente, e ao vereador Alcides Cardoso. E eu acredito que ele não vai deixar de lutar pela gente estando lá dentro (na Câmara do Recife)”, disse Lu, que faz parte da terceira geração da família que morava nas palafitas.