A Ponte Engenheiro Jaime Gusmão, uma das entregas mais emblemáticas da gestão do prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi o cenário escolhido como ponto de partida de uma carreata promovida pela Frente Popular na noite desta segunda (30). Ao lado de seu companheiro de chapa, Victor Marques (PCdoB), o candidato liderou o ato por um trajeto de 11 quilômetros em sete bairros da Zona Oeste da cidade, recebendo manifestações de apoio de quem estava nos outros veículos e nas calçadas.
A carreata começou na Iputinga e seguiu pelos bairros do Engenho do Meio, Cordeiro, Prado, Zumbi, Torre e Madalena. Além da ponte, entregue na atual gestão como um marco do compromisso de João Campos com a mobilidade urbana, equipamentos como escolas e unidades de saúde implantados ou requalificados nos últimos quatro anos também estiveram no trajeto. Outro destaque foi o Campo do Bueirão, na Torre, espaço contemplado pelas ações do programa Gramadão em 2023.
“Era pra ser só uma carreata, mas o povo lotou as calçadas mesmo. Bom demais receber esse reconhecimento das pessoas ao longo de toda a campanha e agora que estamos tão perto das eleições”, afirmou João Campos, que recebeu no veículo principal da carreata lideranças políticas como o senador Fernando Dueire (MDB), a vice-presidente da regional Nordeste do Solidariedade, Marília Arraes, o presidente estadual do MDB, Raul Henry, e candidatos a vereador da Frente Popular do Recife.
Nessa reta final da campanha, João Campos liderou atos semelhantes em percursos do Curado à Imbiribeira, nas zonas Oeste e Sul, e da Guabiraba à Mangabeira, na Zona Norte. O prefeito do Recife também realizou carreatas conjuntas com prefeituráveis de outros municípios da Região Metropolitana. No dia 26, esteve com Elias Gomes (PT) em percurso pelos bairros do Ibura e da Cohab, na Zona Sul da capital, e que abrangeu Jaboatão dos Guararapes. No último domingo (29), foi a vez de Vinicius Castello (PT), que se juntou a uma carreata de João Campos em bairros da Zona Norte do Recife que fazem limite com Olinda.