A dupla Daniel Coelho e Mariana Melo, que formou uma chapa para a disputa da Prefeitura do Recife, devem, em breve, voltar ao Governo do Estado. Ambos ocupavam pastas no primeiro escalão, mas foram exoneradas para concorrer na eleição municipal.
Daniel Coelho e Mariana Melo enfrentaram uma dura disputa, mas o desempenho nas urnas foi muito abaixo do esperado, ficando apenas na quarta colocação, no que diz respeito a quantidade de votos. Um resultado pífio, considerando serem candidatos apoiados pelo Palácio do Campo das Princesas.
Ambos estavam presentes ontem (16) na agenda da governadora Raquel Lyra (PSDB) que aconteceu pela manhã, sentados na primeira fila. Daniel também acompanhou o compromisso em Brasília Teimosa. A presença em eventos institucionais é um indicativo de que o resultado eleitoral não estremeceu a relação com a tucana, que no primeiro turno focou em campanhas pelo interior.
Mariana Melo deve voltar a ser secretária da Mulher, já que, desde que deixou a gestão, o cargo segue interinamente com Juliana Gouveia. Já a Secretaria de Turismo e Lazer que era comanda por Daniel Coelho, foi entregue ao PP, obrigando a governadora a reintegrá-lo em outra função.
Prestação de contas – A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu ontem (16) o secretário da Fazenda, Wilson de Paula, para apresentar um balanço dos recursos do Estado. Segundo ele, a gestão encerrou o quarto bimestre deste ano com um superávit orçamentário de R$ 4 bilhões.
Novo capítulo – Com Miguel Coelho próximo de assumir o União Brasil em Pernambuco, chega ao fim a era de comando do deputado federal Luciano Bivar. Com a intervenção, foi criada uma comissão executiva provisória com cinco nomes. Por enquanto as decisões serão colegiadas entre os grupos dos deputados Fernando Filho e Mendonça Filho.
Concessão – O BNDES está em fase de conclusão do estudo para realizar a concessão de parte dos serviços da Compesa. De acordo com o presidente da companhia, Alex Campos, as audiências públicas devem ser iniciadas ainda no fim deste ano e no primeiro semestre de 2025, a proposta deve ser apresentada na Bolsa de Valores.
Passou recibo – Circulou muito na cidade de Olinda a matéria do Blog Cenário, mostrando que a candidata Mirella Almeida (PSD) tinha publicado uma arte em que excluía do mapa da cidade os Altos, o Passarinho e a zona rural. Com a repercussão negativa e o volume de críticas sobre “esquecer” as comunidades, a publicação foi excluída.
Empenho – Depois de costurar os apoios do MDB, Avante e Agir para Vinicius Castello (PT) em Olinda, o prefeito do Recife João Campos (PSB) mostrou que entrou de cabeça na campanha do petista. Além desses partidos, seis vereadores deixaram Mirella Almeida (PSD) e declararam apoio a Vinicius, inclusive Biai, líder do governo Lupércio na Câmara Municipal.