Pouco tempo depois do Blog Cenário repercutir uma afirmação da senadora Teresa Leitão (PT) na Rádio Folha, de que o indicativo para 2026 é o presidente Lula manter a aliança com o PSB em Pernambuco, o deputado Doriel Barros, que preside o PT a nível estadual, disse a coluna que “não tem nada batido o martelo”.
O debate sobre a sucessão estadual ganhou novos contornos nos últimos dias, após o colunista do O Globo, Lauro Jardim, cravar a ida da governadora Raquel Lyra (PSDB) para o PSD de Gilberto Kassab, visando ficar mais próxima do governo Lula, que tem grande influência na eleição estadual.
Na Alepe, apesar da bancada do PT se apresentar enquanto oposição, os três deputados não dão o mínimo trabalho a Raquel na Casa. João Paulo Lima, por exemplo, não perde uma agenda do governo estadual e nunca escondeu a simpatia pela tucana.
No último Roda Viva, o prefeito João Campos antecipou o apoio do PSB à reeleição de Lula para presidente, como também garantiu que iria abrir espaço para os petistas no seu novo governo. O debate sobre 26 já é realidade e passa pela posição de Lula e do PT.