Gustavo aproveita solenidade da Alepe para fortalecer atuação à frente da 1ª Secretaria

Notícias
Publicado por Karol Matos
26 de novembro de 2024 às 13h55min
Foto: Wesley D’Almeida

A menos de uma semana para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a corrida pela 1ª Secretaria fica cada vez mai intensa. Na disputa estão o deputado Gustavo Gouveia (SD), que tenta a reeleição, e Francismar Pontes, que apesar de ser filiado ao PSB, é uma aposta do PP.

No fim da manhã desta terça (26), deputados, servidores, a presidente da Fundarpe, Renata Borba, o superintendente do Iphan, Gilberto Sobral, entre outras autoridades, participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início da reforma do Museu Palácio Joaquim Nabuco, que está fechado desde 2017. O prédio construído em 1887 foi sede do Poder Legislativo durante 142 anos e é tombado como patrimônio. A obra está orçada em aproximadamente R$ 24 milhões e será um marco na preservação cultural e histórica de Pernambuco.

Durante o evento, o primeiro secretário, Gustavo Gouveia, foi o primeiro a discursar, destacando a importância de entregar o novo espaço à população. Na presença de 26 colegas, Gouveia aproveitou o momento para prestar contas da sua atuação no cargo e destacar a parceria com o presidente Álvaro Porto (PSDB), que tem sido seu principal fiador para a reeleição.

O restauro do Museu Palácio Joaquim Nabuco é a concretização do esforço da Mesa Diretora com essa sólida união construída entre a Presidência, a 1ª Secretaria e os demais representantes da Mesa, para que essa casa se torne cada vez mais próxima de cada pernambucano e de cada pernambucana”, disse o parlamentar no início da fala.

Com um início de reeleição incerto, Gustavo se fortaleceu nas últimas semanas, com cada vez mais bancadas declarando apoio para que tanto ele, quanto Álvaro sejam reconduzidos. Gouveia finalizou seu discurso agradecendo a confiança dos pares.

Não podemos deixar de registrar o profundo agradecimento, primeiramente, ao voto de confiança dado ao presidente Álvaro, a mim e aos demais cargos da Mesa pela maioria dos deputados e deputadas, onde hoje honramos a confiança dada com a entrega desse restauro, cumprido as promessas da Mesa Diretora do biênio de 23 a 25, demonstrando que o trabalho e a união podem tornar o que era impossível, realidade, colocando nos termos em plenas condições de fazer muito mais”, completou o deputado.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO