“Palanques desmontados”, diz Sérgio Colin sobre relação com Raquel Lyra

Notícias
Por Karol Matos
14 de janeiro de 2025 às 12h20min
Foto: Karol Matos

Integrando a equipe que comanda a cidade de Toritama desde 2017, quando Edilson Tavares (MDB) foi eleito prefeito da Capital do Jeans, o atual gestor, Sérgio Colin (MDB), vem dando continuidade ao projeto iniciado há cerca de 8 anos. O jovem prefeito que exerce o seu primeiro cargo eletivo conversou com o Blog Cenário na manhã desta terça (14), sobre sua gestão, a relação com a governadora Raquel Lyra (PSDB) e a participação de Edilson no seu governo.

Prioridades
Com uma gestão aprovada por mais 90% dos eleitores no ano passado, o desafio agora, segundo Sérgio Colin, é superar o próprio recorde. O trabalho será intenso para a concretização das obras da BR-104, na alça do perímetro urbano, mas principalmente para melhorar o abastecimento. O prefeito disse que cerca de 50% da população identificou a falta d’água como a maior dificuldade do município. Solucionar esse problema é a principal prioridade.

“Existem grandes pautas que são prioritárias na nossa cidade, como o abastecimento de água. Toritama é a cidade que hoje mais produz jeans no país, com 6 milhões de peças confeccionadas por mês. Cada peça de Jeans leva em média de 30 a 35 litros de água e é inadmissível uma cidade do porte de Toritama ter bairros que fazem 15 anos que não chegam água”, disse.

Relação com Raquel Lyra
Serginho, como é conhecido no município, foi candidato do grupo que já vinha comandando o município, e disputou contra o ex-vice-prefeito Romero Leal (PSDB), que foi o candidato apoiado pela governadora Raquel Lyra. Segundo Sérgio Colin, os palanques foram desmontados.

“Eu entendo perfeitamente que política se discute na época da eleição. A governadora tinha um candidato do partido, isso aí eu entendo de pronto. No outro dia, pós-eleição, recebi um telefonema dela, disse a ela que os palanques estavam desmontados e que estava pronto para trabalhar pela cidade de Toritama. Já tive reuniões com ela no Palácio, tive viagens a Brasília em reunião com o ministro Renan Filho e estamos juntos. O que for bom para Toritama, é bom para Pernambuco”, detalhou o emedebista.

Edilson Tavares candidato
Colin também falou sobre a participação do ex-prefeito Edilson Tavares (MDB), que foi nomeado como secretário de Governo do município. Para Serginho, Tavares é o nome para se tornar o representante do Polo de Confecções em Brasília.

“Eu comecei com Edilson em 2017, ele como prefeito e eu como secretário de Governo e chefe de gabinete, sempre auxiliando. Essa é uma dobradinha que deu certo. Edilson é uma pessoa que tem uma capacidade técnica enorme, muito comprometido, trabalha muito. Ele ficar ao meu lado na gestão é de suma importância, porque ele vai coordenar essa parte de planejamento, execução orçamentária, para que tudo que foi prometido possa ser executado”, disse Sérgio, completando sobre a possível candidatura que vem sendo especulada.

“Caso ele saia candidato em 2026, seria federal, porque eu entendo que o Polo de Confecções e a região do Agreste precisa de um representante no Congresso Nacional e ele tem capacidade e credencial para disputar qualquer cargo que estiver disponível”, finalizou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO