Siqueirinha destaca novo momento e diz que Arcoverde está “respirando novos ares”

Notícias
Por Débora Albuquerque
15 de janeiro de 2025 às 12h00min
Foto: Karol Matos

Arcoverde inicia 2025 respirando novos ares”. É o que afirma o vice-prefeito Siqueirinha, que assumiu o município ao lado do prefeito Zeca Cavalcanti (Podemos) no dia 1º de janeiro. Em entrevista ao Blog Cenário, Siqueirinha fez um balanço inicial da gestão e falou sobre os desafios de reorganizar a cidade após o rombo deixado pela administração anterior, estimado em quase R$ 19 milhões.

O povo depositou em Zeca a esperança de que Arcoverde volte a ser protagonista na região. A cidade já respira novos ares: vemos máquinas nas ruas, a assistência social trabalhando, a saúde e a educação se movimentando para iniciar o ano letivo. Estamos retomando eventos importantes como o Carnaval e o São João, e planejando a volta da exposição de animais. Tudo isso para resgatar a autoestima da população, que estava adormecida”, afirmou o vice-prefeito.

A gestão Zeca e Siqueirinha chega com o desafio de enfrentar um rombo financeiro herdado da administração anterior. Segundo o vice-prefeito, a prioridade será proteger os mais vulneráveis: “Nossa equipe de transição chegou a esse número. Vamos tentar sanar os débitos mais urgentes, como os de aposentados e pensionistas, que não podem pagar pelos erros de gestões passadas. Para os demais, faremos um estudo para ver o que pode ser resolvido”, avaliou.

Apesar do prejuízo deixado, Siqueirinha reforça que a nova administração não pretende se concentrar em buscar olhar para o retrovisor em relação à péssima condução da administração de Wellington Maciel: “quem vai responsabilizar [o antecessor] é o Tribunal de Contas e os órgãos de controle. Nós queremos olhar para frente, para trabalhar e melhorar a vida do povo de Arcoverde”, cravou.

Ex-presidente da Câmara Municipal, Siqueirinha conhece muito bem os trâmites do legislativo e a importância em manter uma boa relação institucional entre os poderes. Com maioria governista, o clima é de otimismo. “Dos dez vereadores, nove são governo. Além disso, o presidente da Câmara, Luciano Pacheco, é nosso aliado e será um grande parceiro. Como secretário de Governo, vou ter trânsito com o Legislativo, conheço bem os vereadores e sei como manejar as demandas da Casa. Vamos trabalhar juntos, pois a harmonia entre Executivo e Legislativo gera frutos positivos para a cidade”, disse Siqueirinha.

O vice-prefeito também relembrou a trajetória de Zeca Cavalcanti como gestor. “O período em que Zeca foi prefeito, de 2005 a 2013, foi o melhor para Arcoverde. Ele tem tudo para bater seus próprios recordes e fazer ainda mais pela nossa cidade nos próximos quatro anos”, finalizou o vice-prefeito.

Débora Albuquerque

Ouça agora AO VIVO