![](https://blogcenario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/efbbf70a-bca1-4e09-b6a5-82e6271c5fd0-1024x683-1.jpeg)
O grupo do qual faz parte o Hospital do Câncer de Pernambuco foi o vencedor da seleção pública aberta pelo Governo do Estado, para gerir o Hospital da Mulher do Agreste, localizado em Caruaru. A inauguração da unidade foi uma promessa de campanha da governadora Raquel Lyra (PSDB) e está incluída no âmbito das cinco novas maternidades que a tucana pretende inaugurar ao longo da sua administração.
A Organização Social (OS) será responsável por realizar o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde em regime de 24 horas por dia. A entidade declarada como vencedora foi a HCP, que receberá uma contrapartida de R$ 82.469.065,02 pelo valor total de despesas operacionais para o primeiro ano de funcionamento. O contrato ainda não foi assinado porque é preciso aguardar três dias úteis, prazo para que outras entidades apresentem recurso à decisão. Não havendo questionamentos, o contrato deverá ser firmado em alguns dias.
![](https://blogcenario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/82E27B5F-1C99-4D73-AE50-C406A77AA074.jpeg)
Além do Hospital do Câncer de Pernambuco, que pertence à HCP, o grupo atua através de OS gerenciando o Hospital da Mulher do Recife, Hospital São Sebastião em Caruaru, a UPA de Igarassu, as UPAEs de Arcoverde, Arruda (Recife), Belo Jardim, Caruaru e Palmares, e foi responsável também pelo Hospital de Campanha Aurora, que funcionou durante 1 ano e 5 meses durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19.
Hospital da Mulher do Agreste
Localizada em Caruaru, a unidade começou a ser construída em 2013, deveria ter sido entregue em 2014, mas teve os serviços paralisados em 2016. A obra passou pelas gestões de Eduardo Campos, João Lyra Neto e Paulo Câmara, ficando de herança para a governadora Raquel Lyra, que é ex-prefeita do município onde fica a unidade. O investimento da atual gestão está orçada em R$ 67 milhões.
A unidade será voltada ao atendimento integral à mulher para cerca de 32 municípios do Agreste, contando com serviços ambulatoriais especializados de ginecologia, mastologia, oncologia, obstetrícia, pediatria e atendimento neonatal. Além de uma maternidade de alto risco e Casa da Gestante, o hospital contará com setor de diagnósticos, urgência e emergência, e setor de internamento.