![](https://blogcenario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-12-at-00.19.26-1024x682.jpeg)
O Governo do Estado está finalizando a licitação aberta no mês passado com o objetivo de lacrar as áreas onde estão localizados os prédios-caixão condenados pela Defesa Civil. O serviço está orçado em R$ 1.936.077,66 e prevê a instalação de estruturas que possam isolar esses imóveis que serão demolidos nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista, evitando possíveis invasões que possam colocar pessoas em risco.
Ao todo, 270 prédios foram condenados nesses três municípios, sendo 129 em Olinda, 81 em Jaboatão e 60 em Paulista. Não foi possível, entretanto, saber quantos desta lista serão lacrados. Os proprietários dos imóveis que aceitaram o acordo vêm sendo indenizados numa parceria entre a Caixa e o Governo Federal. Depois que os imóveis forem demolidos, os terrenos serão de responsabilidade do Estado, que deve construir novos habitacionais nos espaços.
“Os terrenos desses imóveis estão sendo recebidos gratuitamente pelo Estado, viabilizando futuros projetos habitacionais de interesse social. A instalação de tapumes vai proteger as áreas enquanto novos projetos estão sendo desenvolvidos. O objetivo é garantir a segurança da população e preparar essas áreas para novas moradias de qualidade”, disse a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
A empresa vencedora da licitação foi a “Construtora Prime”, mas o contrato ainda não foi assinado porque é preciso aguardar um dia útil, prazo para que outras empresas apresentem recurso à decisão. Não havendo questionamentos, a contratação deverá ser oficializada em alguns dias.
![](https://blogcenario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/F8E3742F-8D03-43FD-B7A7-AEE64FBB7DC7.jpeg)