
O Governo de Pernambuco retomou a construção de três unidades prisionais em Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife. Paralisada há mais de uma década, a obra terá um investimento de R$ 30,6 milhões e criará 1.164 novas vagas no sistema prisional. A conclusão está prevista para seis meses.
“A melhoria da segurança em nosso Estado passa pela reestruturação do sistema penitenciário”, afirmou a governadora Raquel Lyra. “Nos últimos dois anos, já criamos mais de 1,8 mil vagas e nomeamos mais de 660 policiais penais.”
A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) será responsável pela execução dos serviços. “Estamos empenhados em garantir dignidade às pessoas privadas de liberdade, e isso passa diretamente pela criação de novas vagas e pela ressocialização dos reeducandos”, destacou o secretário de Administração Penitenciária, Paulo Paes.
As unidades fazem parte do programa Juntos pela Segurança e, segundo o secretário de Projetos Estratégicos, Rodrigo Ribeiro, a retomada das obras representa um avanço no setor. “O Governo, em uma decisão assertiva, retomou esses projetos com a maior qualidade possível”, afirmou.