
A executiva do MDB de Pernambuco reuniu-se, na manhã desta sexta (11), para informar os seus integrantes sobre os trâmites legais da convenção estadual da legenda. O evento será realizado no dia 24 de maio, conforme acerto em reunião, em Brasília, do grupo com o dirigente nacional emedebista, o deputado federal Baleia Rossi, na última terça (8).
Presidente do MDB pernambucano, Raul Henry falou sobre os prazos para lançamento do edital de homologação da data da convenção e para registro e apresentação de chapas. Ele também tratou sobre a lista dos votantes (diretorianos e delegados). “Vamos fazer tudo de forma muito tranquila, com toda a transparência. Se houver mais de uma chapa, decidiremos no voto”, afirmou.
Além de Raul Henry, participaram do encontro de hoje: os vice-presidentes senador Fernando Dueire (1º), Bruno Maia (2º) e Alexandre Ferrer (3º); o secretário-adjunto Murilo Cavalcanti e os vogais ex-senador Fernando Bezerra Coelho (2º), Bruno Lisboa (3º) e o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (4º); além do suplente Gabriel Cavalcanti.
A reunião contou, ainda, com as presenças do líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado estadual Jarbas Filho, e do secretário de Cidadania e Cultura de Paz do Recife, Túlio Arruda.