Em Caruaru, Rodrigo entrega Av. José Rodrigues de Jesus requalificada

Notícias
Por Débora Albuquerque
22 de abril de 2025 às 13h00min
Foto: Jorge Farias

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), entregou na manhã desta terça (22) a nova Av. José Rodrigues de Jesus, completamente requalificada. A solenidade de inauguração aconteceu no pórtico de entrada da cidade, recém-instalado no início da via, ao lado do Hospital da Mulher.

A obra contemplou um conjunto de melhorias estruturais e urbanísticas, incluindo novo pavimento, sinalização completa, calçadas com acessibilidade, paisagismo e a instalação do primeiro pórtico da cidade, estrutura que marca a entrada principal do município.

Segundo o prefeito Rodrigo Pinheiro, a avenida, que é uma das mais movimentadas da cidade, recebeu um investimento de R$ 14 milhões. “Modernizamos com nova sinalização, mais mobilidade e segurança. Essa obra também integra o projeto de cercamento eletrônico, com câmeras que fazem reconhecimento facial e de placas de veículos”, destacou.

Rodrigo também ressaltou que, com a abertura do Hospital da Mulher e a proximidade do período junino, a expectativa é de um aumento significativo no fluxo de veículos. “A cidade está preparada para receber quem vem a Caruaru. Essa é a principal entrada, agora totalmente requalificada”.

Ainda de acordo com o gestor, a obra inclui um forte investimento em drenagem, o que deve reduzir a necessidade de manutenções futuras. “Não era só um recapeamento. Com a drenagem adequada, a cidade ganha em durabilidade e segurança”, finalizou.

Débora Albuquerque

Ouça agora AO VIVO