
O presidente do PT Caruaru, Leo Bulhões, criticou a iniciativa do ex-candidato Francisco Terto de pedir a anulação do Processo de Eleição Direta (PED) realizado no município. Terto, que perdeu a disputa por uma diferença de 15 votos, formalizou a solicitação ao diretório estadual alegando irregularidades no pleito, conforme revelou com exclusividade o Blog Cenário nesta segunda (7).
Leia também:
- Exclusivo | Derrotado por diferença de 15 votos, Terto pede que eleição do PT Caruaru seja anulada
- Exclusivo | Estadual do PT revela prazo para analisar pedido de anulação do PED em Caruaru
À redação do blog, Bulhões afirmou que não irá tratar de questões internas do partido publicamente e lamentou o posicionamento do grupo do seu opositor.
“Eu não tive acesso a esse documento e o meu posicionamento oficial, enquanto presidente do PT, é que eu não vou discutir questões internas do partido pela imprensa. É algo que eu tenho responsabilidade, como partido. Lembro muito bem que o próprio MST, a chapa, falava que ao final do resultado todos nós estaríamos unidos e o que a gente vê é que ao perder, toma esse tipo de postura. Eu, sinceramente, acho lamentável”, disse.
O presidente também reforçou que a legenda disponibiliza espaços para questionamentos como este e voltou a reforçar que divergências internas sejam resolvidas através dessas ferramentas partidárias.
“Se eles têm alguma crítica, existe espaço interno para isso. O PT tem os fóruns adequados para tratar essa questão, deve ser tratado internamente. Ao fazer isso, o único que sai prejudicado não é Léo, não é a minha chapa, é o próprio partido, porque eles colocam isso na imprensa. É uma questão interna do PT e precisa ser discutida pelos fóruns internos do PT”, completou.