
Consultado pelo Blog Cenário, um dirigente da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores confirmou o recebimento do documento enviado pelo candidato a presidente do PT Caruaru, Francisco Terto, solicitando a anulação do pleito interno da sigla. Ele obteve 292 votos contra 307 do atual presidente, Leo Bulhões, que foi declarado vencedor.
Leia também:
- Exclusivo | Derrotado por diferença de 15 votos, Terto pede que eleição do PT Caruaru seja anulada
- Leo lamenta postura de Terto e defende que divergências do PT sejam discutidas internamente
Nossa equipe teve acesso exclusivo ao conteúdo do recurso apresentado e consultou o diretório estadual para saber quais serão os trâmites a partir de agora.
Sob reserva, a fonte do PT-PE informou que o documento vai ser discutido após o fim da votação para a eleição geral. Só depois de finalizada esta fase do PED é que a executiva fará uma reunião para analisar todos os recursos apresentados, podendo aprovar ou não os pedidos. Caso não seja aprovado, ainda é possível que a campanha de Terto tente recorrer mais uma vez pela anulação.
Também procuramos Leo Bulhões em busca de um posicionamento sobre esse novo capítulo na disputa pelo PT Caruaru, mas até então não houve retorno. O espaço segue aberto.