
Após mais um São João de sucesso e o evento que oficializou sua filiação ao PSD, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, anunciou ontem (16), que vai tirar alguns dias de descanso. Ele se afasta do cargo até o dia 31 de julho e, durante esse período, quem assume o comando do município é a vice-prefeita Dayse Silva.
É a segunda vez que Dayse assume oficialmente a gestão desde a posse, e sua atuação vem ganhando cada vez mais destaque, graças principalmente a Pinheiro, que sempre demonstrou não ter medo de sombra e costuma dar protagonismo aos seus auxiliares.
Dayse tem driblado o estereótipo de figura decorativa que os vices geralmente ocupam nas gestões e vem ocupando espaços de visibilidade: tem cumprido agendas solo, coordenado ações da primeira infância e participado ativamente de eventos oficiais sem a presença do seu companheiro de gestão. Nesta semana, por exemplo, recepcionou o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, num evento com foco nas mulheres da zona rural.
A parceria entre Rodrigo e Dayse tem sido destacada nos bastidores como um diferencial da gestão, com sinalizações públicas de confiança mútua e integração nas atividades do Executivo municipal.