
Promovida pelo governo Raquel Lyra, a passagem da Carreta da Mulher Pernambucana pelo agreste, ofertando exames de câncer de mama e do colo do útero, vem obtendo números expressivos e satisfação das mulheres já atendidas.
Após estadia bem sucedida do equipamento em Belo Jardim, por indicação da deputada estadual Débora Almeida (PSDB), a Carreta da Mulher também passou pelo município de São Bento do Una, também levada pela parlamentar.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Foram mais de mil atendimentos de mamografia e de câncer de colo do útero, consolidando-se dessa forma como a maior e mais intensa ação de saúde promovida por um Governo do Estado na história daquele município.
A deputada Débora Almeida, que inclusive já administrou São Bento em dois mandatos, se disse satisfeita e agradecida à governadora Raquel Lyra (PSD) pela oferta desse trabalho no agreste durante a chegada do ‘Agosto Lilás’, mês que enfatiza a campanha nacional de combate à violência contra a mulher.
“Vem sendo um momento muito especial para as mulheres pernambucanas, que evidencia a atenção feminina e sensível da nossa governadora com todo o estado, levando para as beneficiadas, ações que a grande maioria delas teria dificuldades em acessar, seja em razão das grandes distâncias até o ponto de atendimento ou mesmo pela urgência dos procedimentos. É a saúde do Estado indo onde o povo está”, destacou Debora Almeida.
Ao todo foram 173 atendimentos de ginecologia, 595 mamografias, 32 atendimentos de mastologia, e 242 ultrassonografias, totalizando 1.042 pessoas atendidas pela Carreta da Mulher em São Bento do Una.