
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT), participou na manhã desta segunda (3), no Recife, da Caravana de Direitos 60+. Através da iniciativa, participantes que se enquadrarem no perfil poderão solicitar ao INSS o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
A Caravana é uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude, com a parceria do Ministério da Previdência Social. O evento aconteceu no período da manhã no Parque Treze de Maio, na Boa Vista. Ao lado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), Wolney Queiroz destacou a inovação do projeto. “Nós montamos, junto com a Prefeitura, uma base para atender as pessoas, atualizar a documentação e os requisitos para que elas ingressem no BPC. Com isso, a gente ajuda a cidade e as famílias que estão precisando”, explicou.
O ministro também comentou a suspensão temporária do Programa de Gerenciamento de Benefícios (PGB), criado para acelerar a análise de benefícios por meio de bônus de produtividade aos servidores do INSS. “O PGB está suspenso temporariamente pelo INSS por uma questão orçamentária, mas esperamos retomar o programa o mais rápido possível para que a gente possa atualizar a fila e enfrentá-la com mais velocidade”, afirmou.
Wolney Queiroz ressaltou que as agências da Previdência Social de todo o país receberam 500 novos peritos médicos, aprovados em concurso público em 2025, o que deve ajudar a reduzir a fila. “Nós estamos enfrentando essa questão de forma forte e, nos próximos meses, vamos dar melhores indicadores a essa questão da fila do INSS, para que as pessoas possam acessar mais facilmente os benefícios da Previdência Social”, assegurou.
 


        
            
            
            
            
            






