
Embora a dobradinha oficial apresentada pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD) seja entre o secretário de Articulação Política, Anderson Luiz e o deputado federal Fernando Monteiro (PSD), o pré-candidato a uma vaga na Alepe caminha para firmar uma parceria com a deputada estadual Rosa Amorim (PT), que em 2026 tentará conquistar uma vaga na Câmara Federal. A Coluna Cenário Político de hoje (28), destacou as articulações.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Já tem um tempo que os dois grupos estão bastante próximos, tanto que o vereador Edilson do MST (PT) migrou da oposição para a independência, passando a atuar mais alinhado ao governo municipal. Na última semana, Rodrigo, Anderson e Rosa estiveram em Brasília, no gabinete do senador Humberto Costa (PT), onde o chefe do Executivo municipal anunciou apoio à reeleição do petista para a Casa Alta.
Em entrevista ao Mesa Redonda da Rádio Cultura, respondendo a uma pergunta enviada pelo Blog Cenário, Anderson Luiz confirmou as tratativas para uma dobradinha com Rosa, citando a parceria entre o MST, através do Assentamento Normandia, e a Prefeitura de Caruaru em defesa do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que garantiu investimentos acima do exigido pela legislação para a merenda proveniente da agricultura familiar.
“Essa construção foi uma coisa natural. […] Política é feita de gesto. Rosa [Amorim], um certo dia, a convite do próprio Jaime [Amorim], pai dela, me chamou para jantar na casa deles e disse da intenção dela de ir para deputada federal, e que tinha interesse de dizer que em Caruaru, até pela gratidão e pelo que Rodrigo está fazendo pela agricultura familiar, queria me apoiar”, disse Anderson.
“Aprendi que todo apoio é bem vindo e ainda mais de pessoas de um movimento tão sério, fico grato e lisongeado com esse gesto deles, porque é um reconhecimento, também, ao trabalho que vem sendo realizado na zona rural de Caruaru”, completou.














