
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, destituiu o presidente estadual do partido em Pernambuco, Zé Queiroz, do comando da sigla no estado. O ex-deputado, que era vice-presidente, havia assumido o cargo do filho, o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, que passou a chefiar a pasta que era comandada por Lupi no governo Lula. Nesse período, Wolney passou a ser o vice-presidente estadual da legenda.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Na semana passada, entretanto, Carlos Lupi destituiu pai e filho de seus cargos partidários, além dos demais integrantes do diretório estadual, incluindo a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, Isabella de Roldão. A composição provisória nomeada pelo próprio Lupi traz ele mesmo como presidente estadual. Após mais de 30 anos, esta é a primeira vez que Zé e Wolney Queiroz não têm o comando do partido no estado.
Nesta sexta (5) é sábado (6), o PDT fará reuniões no Rio de Janeiro para definir alguns dos diretórios estaduais que estão como provisórios. Após a publicação desta matéria, o próprio Carlos Lupi enviou uma nota do partido ao Blog Cenário, afirmando que a mudança aconteceu em comum acordo com Zé e Wolney.
Confira:
A Executiva Nacional do PDT deliberou, em novembro deste ano, pela designação de nova composição da Comissão Provisória do PDT de Pernambuco, após o término da sua vigência.
Em acordo com o ex-presidente estadual, José Queiroz, e o vice Wolney Queiroz, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, assumiu a direção local com o objetivo de resolver questões administrativas dos últimos anos.















