
Após a denúncia feita pelo deputado estadual Junior Matuto (PRD) na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na semana passada, o Governo do Estado efetuou o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores dos abatedouros regionais.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O parlamentar havia alertado para o abandono das unidades, o atraso recorrente nos vencimentos e o risco de uma crise sanitária provocada pela paralisação das atividades. A situação dos funcionários foi apontada por Matuto como insustentável, levando à interrupção dos serviços.
Para o deputado, o pagamento confirma a importância da atuação fiscalizadora do Legislativo. Segundo ele, a cobrança pública foi fundamental para garantir um direito básico dos trabalhadores, embora defenda que o problema só será resolvido de forma definitiva com a retomada plena do programa dos abatedouros regionais.
Matuto afirmou que seguirá acompanhando o tema e cobrando do Governo do Estado não apenas pagamentos em dia, mas também a recuperação das unidades e a garantia da segurança alimentar da população pernambucana.














