
Com o apoio de 37 prefeitos e cada vez mais próximo da governadora Raquel Lyra (PSD), o senador Fernando Dueire, que hoje exerce o mandato pelo MDB, foi um dos protagonistas no congresso estadual do Avante, realizado ontem (12), no Recife.
Os irmãos Sebastião e Waldemar Oliveira, que comandam a legenda em Pernambuco, reforçaram publicamente o desejo de ter Dueire disputando a reeleição pelo Avante. O gesto ganhou ainda mais peso por ter sido feito diante da governadora e do presidente nacional do partido, Luis Tibé.
O “assédio” dos dirigentes do Avante pressiona o MDB nacional a descer do muro e indicar qual caminho pretende seguir no estado. Enquanto a direção em Brasília hesita, Dueire amplia espaço, coleciona apoios e se movimenta com a naturalidade de quem já tem onde pousar.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Licença – Com o objetivo de se dedicar à montagem das chapas de estadual e de federal do Avante, o deputado Waldemar Oliveira anunciou que vai se afastar integralmente do mandato por quatro meses em 2026. Quem assume em seu lugar, nesse pedido, é o primeiro suplente Dilson Batista, que recebeu 9.339 votos em 2022.
Motivacional – O deputado Antônio Moraes (PP) fez um forte discurso na agenda do Arco Metropolitano, ontem (12). Disse para Raquel Lyra ser forte e que, em meio às “injustiças” que ela tem passado, o povo de Pernambuco saberá reconhecer que a governadora é a “esperança” que o Estado precisava.
Entrelinhas – Chamaram atenção os cumprimentos recíprocos entre Guilherme Uchoa Jr. e André Teixeira Filho. O vice-presidente do PSD destacou que o deputado poderia ser um futuro filiado ao partido. O parlamentar, por sua vez, afirmou que estava presente no evento como amigo e partidário. “Se Deus quiser, vamos construir uma história muito bonita”, disse.
Testemunha – O deputado federal Pastor Eurico (PL) fez um gesto a João Lyra Neto, que foi preterido em detrimento de Paulo Câmara na eleição de 2014. O parlamentar afirmou que o caruaruense foi “traído” anos atrás, mas que o mundo dá voltas e ele hoje está vivo para ver a filha, Raquel Lyra (PSD), “fazendo história” como governadora de Pernambuco.
Novo prazo – Em entrevista à Folha de Pernambuco nesta sexta (12), o prefeito João Campos (PSB) prometeu entregar a Ponte 12 de Setembro (Giratória) até o Natal deste ano. O gestor trabalhava com a previsão de entrega apenas no primeiro trimestre de 2026, mas conseguiu acelerar o andamento da obra.














