Cidades

Lula Cabral entrega Parque da Igrejinha no Cabo de Santo Agostinho

Redação
Foto: Pedro Batista

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), entregou nesta semana o Parque da Igrejinha Ayrton Cardoso. O equipamento foi construído no entorno da Capela do Divino Espírito Santo, no bairro de Garapu, e reúne estruturas voltadas ao lazer, esporte e cultura. A cerimônia de abertura contou com a apresentação da Banda Marcial Fênix Independente.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

A Capela do Divino Espírito Santo é um dos exemplares remanescentes do período dos engenhos ainda presentes no município. Datada do século XVIII, passou a integrar um espaço público com novos equipamentos destinados à comunidade. O Parque da Igrejinha conta com concha acústica com arquibancadas para apresentações culturais, lago artificial, parcão, duas áreas de parque infantil com playgrounds, pista de cooper, estacionamento e bicicletário.

O espaço também dispõe de quadras de areia, campo society, banheiros com acessibilidade e setor administrativo.

Esse projeto reforça a importância de ressignificar áreas históricas, transformando estes espaços em ambientes vivos, acessíveis e voltados ao uso da população”, destacou o prefeito.

Entre outras ações citadas pela gestão municipal estão a pavimentação de 100 ruas, a requalificação da Avenida Paulo Moreira, com acesso alternativo à BR-101, e a reforma da Praça 9 de Julho, que está em andamento e deve incluir a construção de uma creche.