Brasília

Na posse de Nunes Marques, Raquel Lyra reforça defesa de eleições transparentes

Redação
Foto: Alejandro Zambrana

A solenidade de posse do ministro Nunes Marques como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada nessa terça (12), em Brasília, reuniu políticos, autoridades e artistas na sede do Tribunal. Entre os presentes, a governadora Raquel Lyra (PSD) participou do evento e defendeu o fortalecimento das instituições democráticas e a garantia de um processo eleitoral transparente, consciente e pautado pela pluralidade nas eleições de 2026. A cerimônia foi realizada no plenário do edifício-sede do TSE e contou com a presença de representantes dos três poderes.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

“Participar deste momento é reafirmar a importância da união entre as instituições para garantir eleições transparentes, seguras e democráticas em 2026. O fortalecimento da Justiça Eleitoral, o respeito à pluralidade de ideias e à vontade soberana do povo brasileiro são fundamentais para a estabilidade democrática do nosso país. Desejo um ótimo trabalho ao ministro Nunes Marques à frente do processo eleitoral”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Ao assumir a presidência do TSE, o ministro Nunes Marques terá papel central na condução das Eleições Gerais de 2026. “Reafirmo o compromisso deste tribunal de atuar com firme propósito para que as eleições de 2026 transcorram sob o respeito às instituições e à confiança coletiva no voto livre”, declarou o ministro Nunes Marques, em cerimônia que também empossou o ministro André Mendonça na vice-presidência da Corte.

Acompanharam a governadora os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil) e Bianca Teixeira (Procuradoria-Geral do Estado), além da secretária executiva de Imprensa, Daniella Brito, e do assessor especial André Teixeira Filho (PSD).