Cidades

Simão Durando oficializa pedido de nova ponte entre Petrolina e Juazeiro

Redação
Foto: Divulgação

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), enviou um ofício ao Ministério dos Transportes formalizando a solicitação para a construção de uma nova ponte para conectar Petrolina e Juazeiro.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

O próximo passo, segundo o prefeito Simão, é uma visita oficial a Brasília para discutir o projeto da obra e mobilizar lideranças políticas de Pernambuco e da Bahia em torno da nova ponte.

Quem conhece nossa região consegue ver que Petrolina e Juazeiro cresceram, se desenvolveram e são motivo de orgulho para o Vale do São Francisco. Mas a nossa mobilidade não acompanhou esse crescimento e uma única ponte já não consegue atender o fluxo de circulação entre as duas cidades. Por isso, nos próximos dias estarei em Brasília para reforçar esse pedido pessoalmente, porque essa é uma obra estratégica que vai preparar nossa região para o futuro.”

Segundo a gestão, diariamente, milhares de veículos circulam entre Petrolina e Juazeiro, evidenciando a necessidade de ampliar a infraestrutura de mobilidade da região. Petrolina foi a cidade que mais cresceu em Pernambuco na última década e, somando os municípios do Vale do São Francisco, a região reúne mais de um milhão de habitantes.

O prefeito destacou ainda que um projeto dessa dimensão exige união de esforços. Simão reafirmou o compromisso de articular a iniciativa ao lado dos deputados Fernando Filho (UB) e Antonio Coelho (UB), do ex-prefeito Miguel Coelho (UB), da governadora Raquel Lyra (PSD) e de outras lideranças políticas de Pernambuco e da Bahia em defesa da construção da nova ponte.

Essa não é a pauta de um prefeito, de um partido ou de um governo. É uma causa de quem acredita no desenvolvimento da nossa região. Uma segunda ponte vai garantir mais mobilidade, mais desenvolvimento, mais investimentos, mais oportunidades e, o mais importante, mais qualidade de vida para quem vive aqui. O Vale do São Francisco merece.”