
A Prefeitura de Olinda deu mais um passo para ampliar a infraestrutura viária de Sapucaia. Na manhã desta quinta (20), foi assinada a ordem de serviço para a pavimentação da Rua Bogotá e da Travessa da Rua Nova.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
A solenidade aconteceu na própria Rua Bogotá e reuniu a prefeita Mirella Almeida (PSD), o prefeito em exercício Francisco Carvalho, conhecido como Chiquinho (Solidariedade), secretários municipais, vereadores, representantes da comunidade e conselheiros tutelares. As intervenções fazem parte do complexo de pavimentação integrada desenvolvido pela Prefeitura em todo o bairro. Ao todo, mais de 90 ruas de Sapucaia já receberam serviços de drenagem, implantação de nova rede de esgoto e novo calçamento.
Nesta etapa, serão pavimentados 300 metros da Rua Bogotá e 110 metros da Travessa da Rua Nova, contemplando as duas vias em toda a sua extensão.
A prefeita Mirella Almeida reforçou que as intervenções em Sapucaia fazem parte de um conjunto mais amplo de investimentos realizados no bairro e na região. Entre as ações estão as obras de requalificação do Canal Lava-Tripas, que contemplam 1,7 quilômetro de extensão entre Sapucaia e Aguazinha, em parceria com o Governo Federal, por meio do PAC.
Também estão em andamento ações relacionadas ao Habitacional Sapucaia e Aguazinha, que prevê 200 unidades habitacionais para famílias que viviam às margens do canal, além da requalificação e alargamento dos pontilhões localizados nas imediações do Lava-Tripas. A prefeita destacou que mais de R$ 200 milhões foram captados para obras de infraestrutura na região.
