
A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) lançou, nesta quinta (22), a Comenda Professor Doutor Inácio de Barros Melo, advogado que criou a Associação de Ensino Superior de Olinda (Aeso), em 1968.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
A Comenda visa homenagear personalidades de destaque na sociedade, especialmente na área da educação. O primeiro agraciado foi o médico cardiologista e professor Dr Eduardo Lins Paixão. A escolha foi uma decisão unânime do Corpo Docente da FMO, após consulta da Direção Geral da faculdade. Visivelmente emocionado, o homenageado agradeceu a honraria e enfatizou a dedicação de sua vida à medicina como um sacerdócio.
“A medicina é a arte de servir, de trabalhar para as pessoas. O sucesso é apenas uma consequência disso. Eu adoro ensinar e procuro sempre entregar o meu melhor”, sintetizou.
O Diretor Geral da FMO, Inácio de Barros Melo Neto, destacou o legado do avô como educador, tendo servido como inspiração para seguir a mesma trajetória, fundando a Faculdade de Medicina de Olinda.
“Essa comenda representa a luta de vida de um jovem que saiu da cidade de Bonito para se formar em Direito na UFPE, fazer seu doutorado e depois criar a Faculdade de Direito de Olinda. A Comenda nos ajuda a perpetuar a história de um grande educador”, afirmou.

