O projeto de maior longevidade no Polo de Confecções do Agreste chegou a sua 28ª edição. Para marcar o início de mais uma Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, ontem (31), a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) realizou a abertura oficial que contou com a presença de autoridades municipais e estaduais e de representantes de instituições parceiras da iniciativa.
A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana está sendo realizada até sexta-feira (02), das 9h às 18h, e a expectativa em negócios é de um montante de R$ 20 milhões. Esta edição registra um aumento de 25% no número de expositores. 161 marcas de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Bahia dos segmentos surfwear, streetwear, praia, fitness, moda íntima, bebê, infantil, jeans, modas feminina e masculina, além de bolsas, calçados e acessórios, apresentam suas peças para temporada primavera/verão, em seis mil metros quadrados montados especialmente para o evento. Cerca de 500 compradores do varejo nacional foram trazidos para Caruaru para fechar negócios com as empresas participantes.
O evento conta com o patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), do Governo Federal, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e do Governo do Estado e com o apoio da Prefeitura de Caruaru. O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE) são parceiros.