2020 está nas ruas e Queiroz também

Notícias
Por Américo Rodrigo
20 de abril de 2019 às 11h56min
Foto: Leandro Chaves

A pouco mais de um ano das eleições municipais, os bastidores da política estão bastante movimentados. Os partidos políticos já se organizam e pré-candidatos a vereadores começam a se apresentar. O deputado estadual Zé Queiroz (PDT) é figura presente nas especulações sobre o cenário de 2020 e tem usado seus finais de semana para dialogar com lideranças políticas, e também percorrer as ruas da cidade para acompanhar de perto a gestão de Raquel Lyra (PSDB). Político experiente, o ex-prefeito vem aos poucos rearticulando sua base para entrar de vez no jogo. Em fevereiro, o vereador Fagner Fernandes (Avante) declarou oposição à prefeita e se reintegrou ao grupo político de Queiroz, sendo um importante reforço na Câmara Municipal.

O secretário do Trabalho do Governo do Estado, Alberes Lopes, acompanha Queiroz em quase todas as agendas, mostrando cada vez mais um alinhamento político com o grupo do pedetista. Zé foi prefeito de Caruaru por quatro vezes e não esconde de ninguém a vontade de chegar pela quinta vez ao Palácio Jaime Nejaim. Em entrevista às emissoras da cidade, sempre tem subido o tom em relação ao governo municipal.

Se for candidato, será a primeira vez que irá disputar uma eleição com dois turnos. Na ALEPE, está bem alinhado com Erick Lessa (PP) e com o ex-prefeito Tony Gel (MDB). Os dois também devem disputar a majoritária do próximo ano, mas uma coisa é certa, no segundo turno das eleições todos estarão juntos contra Raquel Lyra, tornando o cenário mais complicado para a prefeita.

Dificilmente a tucana não chegará ao segundo turno, já que é o nome mais forte contra os candidatos do Palácio do Campo das Princesas.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO