A presidente do PSDB em Pernambuco, deputada Alessandra Vieira, comandou na manhã desta quinta-feira (22), uma reunião na sede estadual do partido para tratar sobre as convenções municipais que devem acontecer até outubro.
O que chama atenção é que a prefeita Raquel Lyra não esteve presente na reunião, o que leva a acreditar que realmente há uma falta de alinhamento entre a gestora e a direção estadual da sigla. Recentemente, Alessandra esteve em Brasília junto com alguns prefeitos do PSDB, buscando recursos para os municípios. Raquel, individualmente, esteve na capital do país, no mesmo dia, com o mesmo objetivo do grupo, mas não participou da caravana e só encontrou os companheiros de partido em um jantar na casa de Bruno Araújo (PSDB), presidente nacional da sigla, que reuniu a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB).
Participaram do encontro de hoje o vereador do Recife, André Regis; o vice-prefeito de Toritama, Romerinho Leal; o prefeito de Gravatá e tesoureiro do PSDB em Pernambuco, Joaquim Neto; o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório; o prefeito de Vertentes, Romero Leal e o ex-deputado Betinho Gomes.