O deputado João Paulo Costa (AVANTE), propôs a realização de uma audiência pública para discutir os impactos da decisão do Governo Federal de liberar a importação de álcool dos Estados Unidos no setor sucroalcooleiro do Nordeste. Serão convidados o secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, um representante do Sindaçúcar-PE e um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Estado.
Segundo o parlamentar, a decisão do Governo Federal de liberar a importação de álcool dos Estados Unidos, afeta sobretudo o setor sucroalcooleiro Nordestino, responsável pela geração de aproximadamente 300 mil empregos diretos. O parlamentar ainda fez um apelo para que o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, tome a iniciativa de tributar o álcool importado dos Estados Unidos. “Precisamos proteger os empregos em nosso Estado”, destacou.
O deputado João Paulo Costa vai encaminhar um ofício para todos os presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste sugerindo que esta iniciativa seja adotada nos referidos parlamentos.