O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu, no início da tarde desta segunda-feira (31), a vereadora do Recife Liana Cirne (PT), agredida por policiais militares durante a manifestação ocorrida no último sábado, na capital pernambucana. O governador se solidarizou com a vereadora e ratificou a determinação de investigação rigorosa do caso.
Liana Cirne esteve no Palácio do Campo das Princesas, acompanhada do presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB). A vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e o secretário da Casa Civil, José Neto, também participaram do encontro.
“Prestei minha solidariedade à vereadora Liana Cirne e assegurei a ela que o ocorrido no último sábado não é a postura institucional da Polícia Militar de Pernambuco. Todos os envolvidos já identificados foram afastados e a Corregedoria e a Polícia Civil estão atuando para apurar as demais responsabilidades. Repudiamos a violência e teremos uma investigação rigorosa de todos os fatos”, afirmou Paulo Câmara.
Liana Cirne entregou uma representação disciplinar contra os policiais envolvidos nos acontecimentos do último sábado e uma solicitação de acompanhamento da sindicância instaurada pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social.