Allan Carneiro acionará MPPE contra descarte irregular de material utilizado na vacinação

Notícias
Por Américo Rodrigo
12 de julho de 2021 às 07h30min
Foto: Divulgação

Ao constatar o suposto descarte irregular de resíduos de material utilizado na vacinação contra a Covid-19, em Santa Cruz do Capibaribe, o líder do grupo Verde, Allan Carneiro (PSD), acionará o Ministério Público (MPPE) para apurar este fato. Na tarde da última sexta-feira (09), nas intermediações do único ponto de vacinação da cidade, foram encontrados sacos plásticos contendo seringas, algodões com manchas de sangue, papéis com a logo da prefeitura e dados pessoais de usuários do serviço de saúde, entre outros materiais.

Conforme a programação de coleta de lixo, divulgada pela atual gestão, o recolhimento no bairro Nova Santa Cruz acontece às terças, quintas e sábados. “É contraditório a prefeitura pedir para o cidadão só colocar o lixo doméstico na calçada no dia da passagem do carro, enquanto ela, de forma irresponsável, descarta em dia e local errado um material tão prejudicial à saúde da população, principalmente a dos moradores dessa rua,” ressalta Allan.

De acordo com a Anvisa, o gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde, como a seringa descartável, deve acontecer conforme a RDC Nº 306, de 7 de dezembro de 2004. “Como existe um procedimento padrão para o manuseio e descarte desse material, acionarei nesta semana o MP para que investigue a forma como a gestão Fábio Aragão tem conduzindo essa questão,” ressalta Allan. Além do MP, um Boletim de Ocorrência foi registrado na 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO