Presidente do PT Caruaru nega que Gilberto esteja filiado

Notícias
Por Américo Rodrigo
21 de dezembro de 2021 às 16h57min

Após tomar conhecimento da matéria publicada por este blog, há pouco, sobre a intenção do ex-vereador Gilberto de Dora de se lançar candidato em 2022, o presidente municipal do PT, Leo Bulhões, entrou em contato com a redação negando que Gilberto esteja filiado ao partido.

O ex-tucano é ligado ao grupo do ex-presidente do PT Caruaru, Adilson Lira. Ambos estão organizando um café da manhã na próxima quinta-feira (23), onde a intenção é apresentar o nome de Gilberto como pré-candidato a deputado.

Ainda em julho deste ano, Gilberto teve sua entrada no PT negada pelo diretório local, mas em conversa com o Blog Cenário hoje (21), ele disse que sua entrada foi referendada pela nacional com o aval do senador Humberto Costa. Por meio de um sistema interno, o diretório municipal mostrou que o nome de Gilberto não consta na lista de filiados.

É impressionante como a gente vê a estrutura do diretório municipal do PT em Caruaru. Na campanha de Dilma Rousseff, de Lula presidente, quem organizou toda campanha foi Gilberto Dora e Adilson Lira em Caruaru e os demais companheiros, não foi Leo Bulhões, nem essa diretoria atual. Estão muito preocupados, mas não se preocupem, não, Gilberto é filiado e a minha filiação foi abonada por Humberto Costa, senador da república”, disse o ex-vereador.

Imagem: Sistema interno do Partido dos Trabalhadores

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO