O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta terça-feira (14), presença no São João de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) nos próximos dias 23 e 24 de junho, respectivamente. A informação foi dada pelo ex-ministro e pré-candidato ao Senado Gilson Machado Neto (PL) e reforça a retomada dos festejos juninos no Nordeste.
A festa de Caruaru, que tem o título de Maior e Melhor São João do Mundo, reúne até 100 mil pessoas por noite no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. A festa começou no dia 4 de junho com a expectativa de movimentar a economia local em R$ 300 milhões. De acordo com o Ministério do Turismo, a demanda de empregos temporários deve aumentar em quase 50% na cidade e região, em comparação com 2019.
Em tom de comemoração, Gilson destacou a importância do São João de Caruaru para Pernambuco e para o Brasil. “É um São João mais que especial, já que além do reencontro, vamos celebrar o primeiro ano em que os dias 23 e 24 vão ser vivenciados tendo o Forró reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil”, disse. “O que era de fato agora é de direito! É com muito entusiasmo e alegria que experimentamos esse reconhecimento no governo do presidente Bolsonaro”, declarou Gilson Machado.