Durante fala na inauguração do comitê de Zé e Wolney Queiroz, o deputado federal que busca o sétimo mandato, demonstrou mágoa da candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), por usar como exemplo, por diversas vezes, a construção da nova maternidade de Caruaru, cidade que ela governou por 5 anos, mas não citá-lo.
Os recursos foram conquistados através de emendas do pedetista, enviadas ainda em 2018 para o Hospital da Criança. O espaço, posteriormente, foi transformado pela gestão municipal na Maternidade Santa Dulce dos Pobres, inaugurada neste ano.
“Com dinheiro nosso, a prefeitura construiu a maternidade de Caruaru, a nova maternidade. Lá foram investidos quase R$ 20 milhões”, disse Wolney ao iniciar seu comentário ao lado do pai e apoiadores que lotaram o espaço localizado na Av. Agamenon Magalhães.
“Naquela maternidade não tem um prego, um parafuso, uma porta, uma janela, um ar-condicionado que tenha sido pago pela prefeitura. Tudo naquela obra foi construído com recursos federais [inaudível]. É bom que vocês saibam disso, porque hoje, no debate, a candidata Raquel Lyra falou mais de vinte vezes nessa maternidade e não teve a decência de dizer que não foi ela que planejou, não foi ela que trouxe recurso e não citou o meu nome”, finalizou Wolney chateado.
Assista: