Vereadora pede que gestantes sejam liberadas do ambiente de trabalho no Recife

Notícias
Por Américo Rodrigo
20 de março de 2020 às 10h01min
Foto: Carlos Lima

Visando proteger a saúde das mulheres gestantes, a vereadora Aline Mariano (PP) está requerendo à Prefeitura do Recife a recomendação de que as empresas públicas e privadas liberem todas as trabalhadoras grávidas da cidade. O objetivo é dar mais tranquilidade as profissionais em período de gestação e aos seus familiares enquanto a pandemia do novo coronavírus não for controlada. 

Para a parlamentar, que preside a Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara do Recife, o momento exige sensibilidade dos empregadores, gestores públicos e empregados que podem exercer algumas funções à distância longe da exposição e dos riscos da doença. 

“É necessário que os empresários e gestores públicos entendam a necessidade que as mulheres têm de se sentirem bem, acolhidas e longe de qualquer possibilidade de contaminação. Em determinadas funções empregadores e empregados podem chegar a um acordo para que esse trabalho seja realizado de casa”, explicou a vereadora. 

Aline Mariano informou que já conversou com vários secretários da gestão sobre o requerimento e que conta com a simpatia dos gestores para que o assunto seja levado ao comitê de crise e que a Prefeitura do Recife recomende aos serviços públicos e empresas a liberação das mulheres grávidas do ambiente de trabalho.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO