Coluna da quinta
Exercendo seu primeiro mandato na Câmara Federal, a deputada federal Maria Arraes (SD) não esconde de ninguém a satisfação e o privilégio de ser uma das três mulheres a representar Pernambuco na Câmara Federal. Em 2022, a advogada foi testada nas urnas pela primeira vez e de cara já recebeu mais de 100 mil votos.
À coluna, Maria fez um breve balanço do seu mandato, que completa nesta sexta 60 dias, e também aproveitou para falar sobre o cenário político que se avizinha, principalmente se o seu partido deve avançar na federação que vem sendo construída com o PSB e PDT, causando efeitos políticos nos locais onde os partidos não andam de mãos dadas.
Maior nome do Solidariedade em Pernambuco atualmente, a neta de Arraes se mostrou aberta ao diálogo para construir o melhor caminho nos municípios, a exemplo do Recife, onde seu primo, João Campos (PSB), disputará a reeleição no Recife. A atuação de Maria no Legislativo está apenas no início, mas o caminho para um bom mandato e a briga para uma eventual reeleição já estão sendo pavimentados.
Tietado
Depois de exatamente três meses nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) volta ao Brasil nesta quinta-feira (30). Ele foi tietado no aeroporto de Orlando, onde embarcou na noite de ontem (28). No avião, o liberal foi aplaudido por apoiadores: “o ex mais amado do Brasil”, publicaram alguns fãs.
Segurança
Desde ontem (28) que a segurança foi reforçada na Praça dos Três Poderes, para o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil. O desembarque está marcado para às 7h15, no Aeroporto de Brasília. Diversos apoiadores estão se mobilizando para receber o ex-chefe do Planalto. A preocupação é de que haja tumulto na recepção a Bolsonaro.
Proibições
A Polícia Federal afirmou que não vai permitir que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) use o saguão principal do aeroporto, para preservar a segurança do local. Já a Secretaria de Segurança do Distrito Federal barrou um eventual desfile em carro aberto.
Pazes
Parece que a paz voltou a reinar entre o ex-secretário Alberes Lopes e o secretário-executivo da Previdência, Wolney Queiroz (PDT). Desde o fim do ano passado que o racha dos aliados era evidente. Entretanto, Alberes fez uma visita a Wolney, em Brasília, com direito a foto e sorrisos.
DNOCS
O ex-deputado Rogério Leão, que não disputou a reeleição ano passado, deve assumir o comando do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. O aval é do ex-deputado federal e presidente do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira.