Enquanto PSDB e PT estão na expectativa sobre quem ficará com a vaga do PSD na Câmara de Caruaru, após a cassação da chapa e, consequentemente, do mandato da vereadora do partido, Mery da Saúde, o Tribunal Regional Eleitoral informou que a recontagem dos votos só acontecerá quando todos os recursos forem esgotados. Após a perda do mandato oficializada durante esta manhã, Mery já sinalizou que vai recorrer da decisão. O Blog Cenário trouxe esse caso com exclusividade nesta quarta-feira (19).
Leia também
- Exclusivo: TRE cassa chapa do PSD em Caruaru
- PT pode ser beneficiado com cassação de chapa do PSD em Caruaru
- Mery da Saúde diz que vai recorrer de decisão que cassou seu mandato
- Ex-candidatos do PT têm contas rejeitadas em meio à possibilidade de assumir mandato em Caruaru
Nossa reportagem entrou em contato com o TRE, que informou que o caso está em segredo de Justiça e não pode dar mais detalhes sobre a sentença. Entretanto, o tribunal confirmou que apesar do juiz José Adelmo ter determinado o afastamento imediato de Mery da Saúde, ela tem direito a recurso no próprio TRE-PE (2ª instância) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Só quando encerrarem todas as instâncias é que a recontagem será feita, o que pode demorar bastante tempo. Entretanto, se Mery conseguir recorrer, a decisão de Adelmo, que teve efeito suspensivo, será revertida e ela volta a assumir o mandato.