O PSOL Pernambuco emitiu uma nota sobre o racha entre as covereadoras da capital pernambucana, que foi evidenciado pelo Blog Cenário em uma matéria publicada ontem (19).
No texto, o partido referenda as críticas feitas por Elaine Cristina, que é quem representa o coletivo na Câmara do Recife. Nossa reportagem obteve informações de que a situação dentro do gabinete está insustentável já há algum tempo.
Débora Aguiar, que é da Rede, estaria criando problema com toda a equipe. Por ser de outro partido, ela não tem qualquer direito ao mandato, já que, como reforçou a nota da legenda, o mandato pertence ao PSOL.
Confira:
O PSOL Pernambuco informa que está ciente dos recentes episódios envolvendo o mandato coletivo Pretas Juntas, na Câmara dos Vereadores do Recife. A Direção do partido irá se reunir em breve para discutir o ocorrido. De antemão, a legenda reconhece o significado do coletivo que foi eleito com mais de 2,5 mil votos na capital pernambucana e sua dedicação em importantes pautas como a defesa da classe trabalhadora e a luta feminista, antiprobicionista e antirracista. Contudo, o espaço legislativo na Câmara Municipal do Recife é do PSOL , que acolhe a psolista Elaine Cristina, e defenderá o mandato que pertence à legenda.