Romero Sales Filho faz apelo para a revitalização da PE-076

Notícias
Por Karol Matos
4 de maio de 2023 às 16h30min
Fotos: Luiz Santos

O deputado estadual Romero Sales Filho aprovou no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira (04), a Indicação 1919/2023 para construção asfáltica e sinalização na PE-076, que compreende Saltinho até o acesso a Tamandaré. Garantir estradas seguras para o deslocamento diário da população, a visita do turista e o fortalecimento da economia local. Essa é uma fiscalização constante do mandato do deputado estadual Romero Sales Filho.

Na primeira legislatura (2019/2022), o parlamentar lançou o programa “Descaminhos de Pernambuco”, em alusão ao programa “Caminhos de Pernambuco”, lançado pela gestão estadual anterior com a promessa de um investimento de R$ 500 milhões na recuperação de vias. Durante a fiscalização, no lugar de estradas recuperadas, o parlamentar encontrou rodovias esburacadas, sem sinalização e inseguras.

“Essa situação tem colocado a vida das pessoas em risco, já que as vias mal cuidadas são responsáveis por muitos acidentes. Além de atingir diretamente o nosso turismo e a economia local. A atual gestão começou a fazer um trabalho emergencial nas estradas. Seguirei fiscalizando para que essas obras sejam concluídas e as pessoas possam trafegar pelas estradas com segurança”, declara o parlamentar, adiantando que já conversou com a nova gestão do Governo de Pernambuco sobre esse assunto, a exemplo das PEs 09 e 051, que cortam Muro Alto e Serrambi.

Localizadas entre as praias de Porto de Galinhas e Serrambi, as vias apresentavam rachaduras, deficiência de sinalização e iluminação. Após dois apelos, a gestão anterior iniciou o processo de revitalização mas não finalizou”, completa o deputado.

No mês de maio acontece a campanha internacional Maio Amarelo, com o intuito de chamar a atenção para os altos índices de feridos no trânsito. O parlamentar lembra que, devido a esse instrumento de Indicações, conseguiu que fosse feito o novo acesso à Ponte do Caxito, na PE-38, e a recuperação da ponte do Rio Ipojuca, na PE-60, onde a falta de infraestrutura chegou a causar acidentes no local. “É fundamental chamar a atenção para o cuidado das estradas. Isso é preservar a vida dos pernambucanos e seguimos nesse caminho. Nenhuma morte no trânsito é aceitável”, ressaltou Romero Filho

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO