O ex-candidato a vereador pelo PT em Caruaru, Rivaldo Soares, enviou uma nota ao Blog Cenário, sobre a matéria publicada nesta sexta-feira (12), em relação à disputa interna no diretório municipal do Partido dos Trabalhadores.
Leia também:
Intenção de Rivaldo Soares em ser candidato a prefeito deve incendiar PT Caruaru
No texto, Rivaldo disse não querer polemizar, mas criticou a gestão de Leo Bulhões à frente da legenda. Sobrou até para Marcelo Rodrigues, candidato a prefeito pelo PT na última eleição municipal, que alcançou um desempenho vexatório nas urnas.
Confira a íntegra da nota:
Sobre a matéria publicada hoje, no Blog Cenário, respondo que o PT de Caruaru tem tido um flagrante enfraquecimento, haja visto que tínhamos um vereador na cidade e não temos mais, sob a administração Léo Bulhões. Mas eu não quero e nem me interessa polemizar. O que quero é um debate sadio sobre o futuro do partido em Caruaru.
Quanto a minha última votação, quero lembrar que obtive 6,200 votos na cidade em duas eleições para deputado e sem o apoio de grandes políticos. Eleição é momento e o momento da última eleição para o PT de Caruaru foi catastrófico e prejudicial aos candidatos a vereador.
É só ver que a escolha do PT na última eleição foi um desastre e eu avisei ao presidente da legenda que a candidatura de Marcelo Rodrigues a prefeito, pelo PT iria prejudicar os candidatos a vereador. Marcelo obteve próximo dos 4.000 votos, mesmo tendo Lula insistentemente em seu guia eleitoral e, com isso, até o vereador do PT perdeu a eleição. Espero que o presidente do partido não repita esse erro, pois foi dado a ele uma segunda chance para as eleições de 2024.
O foco deve ser derrotar, mais uma vez, o bolsonarismo em Caruaru, que tem dois representantes: o deputado federal Fernando Rodolfo e o atual prefeito, que participou de carreata em prol de Bolsonaro e ainda permitiu que o ex-presidente subisse ao palco no Pátio de Eventos na noite de nossa maior festa, o São João, mostrando o apreço que tinha pelo bolsonarismo.
Quero colocar meu nome em discussão e unir o PT e a federação que elegeu Lula presidente, para o bem de Caruaru e do Brasil.
Obrigado.
Rivaldo Soares