O deputado federal João Campos (PSB-PE) apresentou o Projeto de Lei que estabelece a perda do cargo, função pública ou mandato eletivo e impede a nomeação na administração pública de pessoas condenadas por crimes, relacionados à Lei Maria da Penha, envolvendo violência doméstica ou familiar contra a mulher. “Vocês sabem que podem contar com o meu apoio e o nosso mandato está à disposição”, destacou João.
A cada 2 segundos, uma mulher é vítima de violência verbal ou física no Brasil! Somente hoje (29/04), mais de 33,5 mil mulheres já foram agredidas no país, segundo o site Relógios da Violência do Instituto Maria da Penha. A violência contra a mulher ainda é uma ferida aberta na sociedade brasileira, reflexo da prática machista fortemente enraizada na nossa cultura, mas que precisa ser combatida de toda forma.
Agressores de mulheres não podem ter seus privilégios mantidos, muito menos no âmbito público. O Estado merece o trabalho de profissionais idôneos e não de promotores desse tipo de violência.