Em ascensão política, a deputada federal Marília Arraes (PT) conquistou muitos pernambucanos que não viam com bons olhos a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) e muito menos com as posições políticas do grupo liderado pelo ex-senador Armando Monteiro (PTB). O projeto liderado por Marília conseguiu despertar na militância o desejo e a esperança de ver uma candidatura própria ao Governo de Pernambuco, que acabou sendo sacrificada e levou a petista a disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, atingindo a segunda maior votação, recebendo pouco mais de 193 mil votos; 54 mil deles no Recife.
Apesar de não obter maioria na direção do partido, membros da bancada federal e do comando nacional da sigla enxergam com naturalidade a possível candidatura de Marília para a Prefeitura do Recife em 2020, já que a legenda pretende disputar as capitais do país. Uma coisa é certa: vereadora por três mandatos, a herdeira política do ex-governador Miguel Arraes é o nome mais forte do PT para disputar a Prefeitura da capital pernambucana, apesar de correr um grande risco de mais uma vez ser sufocada pelo grupo do senador Humberto Costa (PT), que defende publicamente a manutenção de uma aliança com o PSB. Apesar de todo o cenário formado, a parlamentar dificilmente comenta sobre o assunto e tem procurado focar em seu mandato na Câmara Federal.
SEM ACORDO
Através de uma carta, o ex-presidente Lula comunicou que não pretende trocar a sua dignidade por liberdade. O petista ainda falou que os procuradores da Lava Jato deveriam pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e a sua família. Ele não aceita o regime semiaberto.
BUSCANDO CONHECIMENTOS
O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), está na Inglaterra participando da Convenção do Partido Conservador Britânico. O pré-candidato à Prefeitura do Recife foi em busca de conhecimentos nas áreas de mobilidade urbana, saúde, economia criativa, entre outros temas que estão sendo debatidos.
OPOSIÇÃO VIGILANTE
A deputada estadual Priscila Krause (DEM) usou a tribuna da Alepe nesta segunda (30) para denunciar um possível descumprimento de cláusulas contratuais do Governo do Estado junto à Caixa Econômica Federal. Segundo a parlamentar, o valor é de R$ 167,8 milhões.
DE OLHO NA PREFEITURA
O ex-prefeito Yves Ribeiro decidiu disputar a Prefeitura de Paulista mais uma vez. Além de transferir seu domicílio eleitoral de volta para o município, Yves oficializou o seu retorno para o MDB ao lado de diversas lideranças do Litoral Sul. O evento também contou com a presença do presidente estadual da sigla Raul Henry.
VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES
Na tarde desta segunda (30), o deputado estadual Erick Lessa (PP) teve um encontro com a secretária de Administração do Estado, Marília Lins. O assunto foi a valorização de segmentos profissionais que fizeram interlocução com o parlamentar, entre eles servidores do Detran, agentes de polícia, delegados, bombeiros, oficiais e defensores públicos, além de aprovados em concursos públicos que aguardam nomeação.