Apesar de o deputado Túlio Gadêlha figurar entre os pré-candidatos a prefeito do Recife e pontuar nas pesquisas, o pedetista vai precisar travar uma batalha interna com os deputados Zé e Wolney Queiroz, que há anos comandam o PDT no Estado. Eles não escondem de ninguém a preferência por uma manutenção da aliança com o PSB na capital pernambucana em 2020.
Ainda que Gadêlha seja sempre lembrado pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e pelo ex-presidenciável Ciro Gomes, para entrar nesta disputa, o grupo ligado a Queiroz tem feito vista grossa e minimizado esses acenos. A legenda ocupa Secretarias e cargos importantes nos governos socialistas e não pretende abrir mão desses espaços para apoiar o projeto de Túlio.
Sendo assim, Queiroz poderia tentar emplacar a secretária de Habitação da Prefeitura do Recife, Isabella de Roldão, que já foi vereadora do município, como vice de João Campos (PSB), e dessa forma neutralizar uma possível candidatura de Túlio Gadêlha. Nas últimas eleições ela foi indicada pelo PDT para ocupar a vaga de vice na chapa de Maurício Rands, amargando uma inexpressiva votação.