Artigo: O novo FUNDEB abre caminho para um novo tempo

Opinião
Publicado por Américo Rodrigo
22 de julho de 2020 às 18h30min
Foto: Roberto Soares

“Quando destaco a relevância da decisão da Câmara Federal aprovando o novo FUNDEB, numa convergência suprapartidária de compromisso com o Brasil, destaco o papel do PDT como Partido da Educação, que teve o deputado Wolney Queiroz comandando a bancada nesta histórica votação, realizada na noite desta terça-feira, 21.

Nessa trajetória, encontramos Leonel Brizola como exemplo desse compromisso. Como governador do Rio Grande do Sul, ele construiu, em quatro anos, 5.900 escolas; 278 Escolas Técnicas e 131 ginásios, contratando 42 mil professores. Como governador do Rio de Janeiro, construiu. em todo o Estado, 520 CiEPS, a Escoa de Tempo Integral concebida pelo grande educar Anísio Teixeira, para salvar as crianças cariocas.

Na constelação dos grandes líderes da educação do PDT, ressaltamos ainda as figuras de Darci Ribeiro e Cristovam Buarque. O novo FUNDEB não salva a educação, mas impulsiona e abre caminho para um novo tempo. O novo FUNDEB se transforma em política de Estado. Esse é o compromisso de sempre do PDT com a educação.”

José Queiroz
Deputado Estadual

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO