Raquel convida Fernando Monteiro, Anderson Luiz e Dayse Silva para se filiarem ao PSD

Notícias
Por Redação
10 de julho de 2025 às 23h00min
Foto: Karol Matos

Durante discurso no evento de filiação do prefeito Rodrigo Pinheiro ao PSD, a governadora Raquel Lyra quebrou o protocolo e convidou nomes que integram o Republicanos e o Podemos para assinarem a ficha do seu partido. Apesar de Rodrigo chegar ao PSD hoje (10), a ideia era que sua vice, Dayse Silva, permanecesse sem partido por enquanto, porque o grupo pretende fazer um novo ato específico para marcar a entrada dela na legenda. 

Sentado na primeira fila, ao lado de Dayse, estava o secretário de Articulação Política, Anderson Luiz, que é pré-candidato a deputado estadual e presidente do Podemos em Caruaru, partido liderado pelo presidente da Amupe, Marcelo Gouveia. Logo em seguida, vinha o lugar do deputado federal Fernando Monteiro (Republicanos), que minutos antes tinha se colocado como “aliado” de Raquel, mesmo integrando um partido que está na base de João Campos (PSB).

No final do discurso, Raquel Lyra se dirigiu aos três em ordem e os convidou para o PSD. “Eu queria aqui fazer o convite para que a nossa vice-prefeita Dayse entre no PSD, para que o nosso secretário Anderson, se filie ao PSD, e para que o nosso deputado Fernando, que está no outro partido, se filie ao PSD também, porque esse é o partido que mais crescer no Brasil e é o partido que mais cresce em Pernambuco”, disse a governadora.

Redação

Ouça agora AO VIVO