Marília investe na imagem de Lula
Visando chegar ao 2º turno da eleição do Recife, Marília Arraes (PT) vai trabalhar fortemente a imagem do ex-presidente Lula. A candidata esteve ontem (26), em São Paulo, para gravar com o petista para os programas eleitorais de rádio e TV. O material servirá para compensar a ausência dele na campanha, por conta da pandemia.
Apesar de nenhum candidato a prefeito apoiado por Lula nas capitais liderar nas pesquisas, sua imagem é muito forte em Pernambuco e é nisso que Marília quer apostar. Segundo pesquisa Datafolha que foi divulgada no início do mês, 35% dizem que votariam com certeza em um candidato apoiado por Lula. Já em um outro levantamento realizado pelo mesmo instituto, 21% dos eleitores recifenses têm o PT como partido preferido.
Pelo fato do PT já ter governado a capital pernambucana por 12 anos seguidos, Lula sabe o peso e o simbolismo que ele tem nesse jogo, já que no mesmo período esteve à frente da Presidência da República. Os próximos dias serão cruciais para Marília, que se quiser chegar no dia 15 de novembro com boas condições de disputar com João Campos (PSB), não poderá mais pecar na tática eleitoral.
Reforço – Na próxima sexta-feira (30), a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, participará de uma caminhada promovida pela candidata Marília Arraes (PT), no Centro do Recife. Ela vem fazer uma espécie de reforço na campanha da sua companheira de partido.
Convocação – O candidato do PSL à Prefeitura do Recife, Carlos Andrade Lima, lamentou a falta de debates no 1º turno para discutir a capital pernambucana. E como tentativa de conversar sobre as ideias para o município, Carlos anunciou que vai propor aos postulantes um debate organizado pelos próprios políticos para que a população conheça melhor o futuro prefeito do Recife.
Manifesto – Após Miguel Coelho (MDB) não ir ao debate na Rádio Jornal, cinco candidatos à prefeitura de Petrolina assinaram, nesta segunda-feira (26), uma carta em que denunciam supostos “autoritarismo, práticas do coronelismo e prepotência na administração pública municipal”. O documento foi assinado por Delmiro Santos (PV), Marcos Heridjânio (PSOL), Gabriel Menezes (PSL), Julio Lossio Filho (PSD) e Odacy Amorim (PT).
Apoio – Uma situação inusitada chamou atenção nos guias eleitorais do Delegado Lessa (PP) e de Raquel Lyra (PSDB), que disputam a Prefeitura de Caruaru. Os dois programas trouxeram a participação do compositor Onildo Almeida, simbolizando um apoio, o que acabou causando dúvida na cabeça do eleitor.
Visita – Cumprindo agenda no Agreste de Pernambuco, o líder do governo Bolsonaro visitou, na manhã de ontem (26), a prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB). Fernando Bezerra Coelho (MDB) estava acompanhado dos deputados Fernando Filho (DEM) e Antonio Coelho (DEM). O encontro serviu para reafirmar a parceria entre os políticos que militam no mesmo campo.